Cursos de Desenho

A prática artística, muitas vezes relegada para um lugar secundário na grande maioria dos planos curriculares do nosso sistema educacional, assume um importantíssimo papel no desenvolvimento das mais variadíssimas competências e pode contribuir de forma muito relevante para uma mais integra formação das mais diversas capacidades cognitivas das nossas crianças e jovens.

Contudo, para que possamos tirar verdadeiro partido das vantagens que um ensino competente do desenho tem para oferecer no que diz respeito ao seu poder enquanto potenciador do desenvolvimento, é importante que a abordagem educativa conheça e se adapte aos diferentes estádios de desenvolvimento cognitivo das crianças e jovens (ao nível, sobretudo, da forma como opera a nossa capacidade perceptiva), de forma a proporcionar uma correcta orientação.

Competências de Estudo

Quando os alunos não têm o rendimento esperado na escola, muitas são as razões apontadas para esse insucesso, desde “problemas de atenção”, falta de motivação ou a falta de métodos de estudo. É muito frequente ouvir-se dizer: “Os alunos de hoje em dia não sabem e não querem estudar!”

Muitos dos problemas de aprendizagem existentes entre os estudantes são hoje explicados pela ausência ou uso inadequado de métodos de estudo e pela inexistência de hábitos de trabalho que favoreçam a aprendizagem. Além disso, muitos jovens manifestam atitudes negativas face ao estudo, uma enorme desmotivação para as actividades escolares, dedicando-lhes muito pouco tempo.

Assim, através de técnicos especializados e acreditados (professores ou psicólogos), propomos ensinar aos alunos do CNM®, técnicas de competências de estudo, promovendo e estimulando a realização de comportamentos de auto-regulação académica que irão melhorar as performances escolares e não só.

Ir para website de Actividades Extra-Curriculares