Loja Ctt - Cascais

Lojas e serviços em Portugal

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Correios Loja CTT em Cascais: Um Olhar Sobre a Acessibilidade e Serviços Oferecidos

A Correios Loja CTT localizada em Cascais tem gerado diversos comentários por parte dos clientes, refletindo tanto as qualidades como as deficiências do atendimento prestado. Um aspecto importante a ser destacado é a acessibilidade do local, que deve ser prioridade para todos os cidadãos.

Acessibilidade em Foco

Um dos pontos positivos mencionados por alguns usuários é a entrada com acessibilidade para pessoas em cadeira de rodas. A importância desse acesso não pode ser subestimada, pois garante que todos possam utilizar os serviços dos Correios sem barreiras. No entanto, apesar das facilidades, muitos reclamam da lentidão do atendimento, o que pode impactar negativamente a experiência dos clientes que precisam de um serviço rápido e eficiente.

Opções de Serviço Disponíveis

A loja CTT em Cascais oferece diversas opções de serviço, como a retirada de encomendas e a expedição de cartas e pacotes. No entanto, as experiências relatadas indicam que a eficiência, muitas vezes, deixa a desejar. Um cliente comentou sobre a dificuldade em levantar uma carta registrada devido à falta de identificação do remetente, levantando questões sobre a clareza nos processos de envio e recebimento.

Retirada na Loja: Desafios e Dificuldades

Embora a retirada na loja seja uma opção viável, muitos usuários relataram longas filas e escassez de funcionários, levando a um atendimento demorado. Em algumas ocasiões, apenas um caixa estava funcionando, causando frustração entre os clientes, especialmente durante horários de pico. Um usuário destacou que esteve esperando com 12 pessoas na fila, sem alternativas de atendimento.

Conclusão

A Correios Loja CTT em Cascais possui potencial para oferecer um bom serviço, especialmente com a acessibilidade garantida para todos. No entanto, a experiência dos clientes é muitas vezes comprometida pela lentidão do atendimento e pela falta de pessoal disponível. Espera-se que a gestão do local tome medidas para melhorar esses aspectos, garantindo um serviço de qualidade que atenda às expectativas da população.

Melhorias na comunicação, na eficiência do atendimento e na quantidade de funcionários são essenciais para transformar a experiência do cliente em um processo mais satisfatório e digno. A evolução e a adaptação às necessidades dos cidadãos são fundamentais para a construção de um serviço postal de excelência em Portugal.

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Comentários:

Mostrando de 1 até 13 de 13 comentário(s) recebido(s).

Fábio Vinícius Gabriel Miralles (29/04/25, 15:13):
Profundamente inútil.

Realizar as tarefas mais simples (recolher uma encomenda, enviar um pai) nestes Correios exigirá longas esperas, e as senhoras rabugentas farão o possível para evitar prestar o serviço solicitado.

Recomendo a agência dos Correios no centro histórico - lá o pessoal é melhor.
Francisco José Mateus Cerqueira (27/04/25, 10:44):
Meu Deus!!! Não posso ser mais lento!! 40 minutos esperando! A equipa nem se importa que os idosos estejam na fila! Cultura portuguesa de atendimento ao cliente ao limite!
Luiz Renato Carvalho (25/04/25, 22:27):
Sempre com poucos funcionários, muitas filas e mau atendimento.
Celina Regiane Borges (18/04/25, 17:53):
Terrível. Não consigo falar com ninguém por telefone. Os horários não são divulgados no site dos Correios. Não está claro se está aberto nos feriados. Apenas diz que as horas podem variar, o que é uma informação inútil.
Raissa Tatiana Santos (18/04/25, 08:25):
Atenção aos vigaristas - com o objetivo de efetuar um envio nacional, dirigi-me a este CTT. Acontece que por engano, peguei num envelope internacional em vez de nacional (ambos bastante idênticos e colocados na mesma estrutura, sem diferenciação nem sinalização, enfim, coisas à boa moda portuguesa.)

Quando cheguei ao balcão, a funcionária, uma senhora loira de óculos, alertou-me para o meu erro e rapidamente efetuamos a troca para o envelope nacional. No entanto, a mesma mencionou que agora teria que pagar 21€ por ter usado um envelope internacional + o envelope nacional. Ora, o facto deste envelope internacional não ir para expedição não acarreta qualquer custo ao CTT, a não ser o seu custo de produção. E como tal, expliquei o mesmo à senhora e solicitei o pagamento do preço de custo deste envelope, pois o erro tinha sido meu. Pedido este negado, e sem uma explicação plausível, a mesma solicitou o pagamento dos 21€, de um envelope que nunca será usado.

Enfim, acho que contado ninguém acredita na falta de flexibilidade e compreensão por parte desta senhora ou por parte do CTT. Temos cidadãos neste país a viver com uma miséria de pensões e salários, e quem comete um erro destes não tem direito a um mínimo de compaixão. Por este mesmo motivo, apelo a todos para que tenham cuidado, especialmente neste CTT em Cascais, onde não existe compaixão, onde não existe o respeito pelo cidadão, onde errar não é humano.

E à senhora loira de óculos, que continue a jogar na lotaria com as colegas e a partilhar os seus ganhos em voz alta, pois demonstra o vosso profissionalismo ao mais alto nível.
Iago Márcio Moretto (18/04/25, 02:32):
Atendimento ao cliente péssimo
Tadeu Sérgio Taveira (13/04/25, 11:10):
Um correio que deixa o número de contato errado e ainda cobra pela chamada, é de dar pena!
Nelson Márcio Santos (12/04/25, 01:01):
Recomendo vivamente esta localização dos Correios. Paramos para enviar nossos passaportes americanos à Embaixada em Lisboa para renovação. O funcionário que nos atendeu falava inglês perfeitamente e foi muito paciente e gentil. Definitivamente iremos visitar este local novamente.
Aline Celina Veríssimo (05/04/25, 15:20):
12 pessoas na fila de espera e apenas 1 caixa registradora funcionando!!!! Eles estão almoçando! Eles não respeitam os clientes que estão perdendo seu tempo esperando!!!
Carlos Gabriel Rodrigues (03/04/25, 07:40):
Pior atendimento que já tive na vida
Rosana Renata Camargo (03/04/25, 04:08):
Serviço expresso impecável da parte da vossa colaboradora Isabel Santos. Sempre muito profissional e muito atenciosa.
As pessoas fazem as empresas e é bem verdade.
Rodrigo Carlos Eduardo Nunes (02/04/25, 08:17):
Incrível como não há mais pessoas. Estás a poupar no sítio errado.
Norberto Francisco Carvalheiro (27/03/25, 18:45):
Hoje, às 16h, estive na estação dos Correios de Cascais para enviar uma encomenda para o estrangeiro. Quero parabenizar a funcionária que me atendeu, se não me engano "Flávia Silva", pela sua atenção, amabilidade e simpatia. Devo mencionar que, como o meu processo demorou um pouco para ser concluído, observei a sua colega ao lado que, mesmo sendo portuguesa, atendeu várias (3) pessoas estrangeiras em inglês fluente e com a mesma simpatia. Em tempos em que só se fala mal dos serviços públicos portugueses, e embora os Correios sejam uma entidade pública/privada, foi com muita satisfação que senti orgulho "alheio" nessas duas excelentes funcionárias. Parabéns!
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