Loja Ctt - Odivelas

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Correios Loja CTT em Odivelas: Desafios e Oportunidades

A loja Correios CTT em Odivelas tem sido alvo de diversas críticas, refletindo a experiência de muitos clientes que utilizam seus serviços. Um dos pontos destacados é a entrada com acessibilidade para pessoas em cadeira de rodas, que representa uma parte importante da inclusão e do atendimento ao público.

Retirada na Loja: Um Processo Complicado

A retirada de encomendas na loja é frequentemente citada como um ponto de grande frustração. Com filas que podem chegar a 60 senhas, muitos usuários comentam sobre o tempo excessivo de espera, o que prejudica a eficiência do serviço. A combinação de poucos funcionários e a elevada demanda geram um ambiente onde a entrega de encomendas se torna um verdadeiro teste de paciência.

Opções de Serviço e Acessibilidade

Os comentários também ressaltam a falta de opções de serviço e a dificuldade em obter ajuda quando necessário. Muitas vezes, os clientes não conseguem receber informações claras sobre suas encomendas, o que gera mais insatisfação. Adicionalmente, a questão da acessibilidade é crucial, pois um ambiente acolhedor é fundamental para atender adequadamente todos os cidadãos.

Feedback dos Clientes: A Voz do Povo

Os relatos de clientes variam bastante, mas muitos concordam que a situação atual da loja dos CTT em Odivelas é insatisfatória. A falta de funcionários competentes e a aparente desorganização resultam em um atendimento demorado e ineficiente. Por exemplo, casos de funcionárias rudes e de erros frequentes na entrega de correspondência têm ocasionado uma perda significativa de confiança na instituição.

A situação é agravada por relatos de funcionários que não estão dispostos a ajudar ou que ignoram as necessidades dos clientes. Isso mostra a falta de empatia no atendimento, o que é inaceitável em um serviço público essencial.

Conclusão: A Necessidade de Melhorias

É evidente que a loja dos CTT em Odivelas enfrenta sérios desafios que precisam ser abordados com urgência. A implementação de um serviço mais ágil, a melhoria na formação de funcionários e a promoção de um ambiente inclusivo são passos fundamentais para recuperar a confiança dos cidadãos. Somente através de melhorias consistentes será possível restaurar a credibilidade desta instituição tão importante para a sociedade portuguesa.

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Comentários:

Mostrando de 1 até 20 de 89 comentário(s) recebido(s).

Nair Thaís Camilo (15/09/25, 00:01):
Péssimo atendimento que já tive na minha vida. 40 pessoas para 2 atendentes, sem contar com a lentidão dos mesmos. Se precisarem resolver algo, não venham a esta agência.

Só não dou 0 estrelas porque é impossível.
Juliana Neide Miranda (14/09/25, 12:11):
Tive que ir a esta loja 3 vezes porque nas duas primeiras vezes havia 40 pessoas na minha frente, além dos prioritários que vão aparecendo, e infelizmente não tenho disponibilidade para passar 1 a 2 horas esperando pelo lento serviço dos funcionários do estabelecimento (balcão dos correios). Na terceira vez, depois de 50 minutos, finalmente fui atendido, mas o atendimento foi ruim, sem simpatia e arrogante, e nem sequer puderam me esclarecer sobre o motivo de não poder retirar a encomenda que queria, já que eu tinha comigo os meus documentos e os da outra pessoa. Não entendi muito bem o motivo, e a senhora também não fez questão de explicar, o que não faz sentido para mim! Foi rude e me dispensou rapidamente. Seria bom que alguém com poder de decisão e consciência fosse à loja e visse o que está acontecendo, pois esses funcionários estão dando uma imagem ruim à empresa CTT. Todos os dias 40 senhas na minha frente também é demais. Naquele balcão, nunca mais! A encomenda que está lá será devolvida e eu a farei chegar até mim por outra empresa.
Rodrigo Felipe Antonio Luiz Ramalho (13/09/25, 04:55):
Estive a refletir muito sobre deixar este comentário, pois tenho receio de estar a reclamar no local certo. Moro em Patameiras e não entendo o que se passa com o carteiro, pois há confusão nas cartas que é algo surreal. Já ocorreram situações em que a correspondência era para o lote 7 e foi colocada no lote 7 correto... Aí até entendo, mas agora colocarem cartas da rua António Feijó na rua Antero de Quental... É simplesmente ridículo.
Peço mais respeito pela correspondência.
Esta carta encontra-se há mais de uma semana nas escadas do meu prédio. É inadmissível. Tenham vergonha e entreguem as cartas nos locais corretos.
Norberto Francisco Loureiro (12/09/25, 10:03):
Melhor do que eu esperava. Esperei apenas 15 minutos! Serviço rápido. Muito satisfeito com a rapidez e eficiência dos Correios.
Elaine Marcia Pimental (11/09/25, 18:59):
Serviço horrível, parece até ridículo. Muito lento demais.
Everton Benjamin Ramalho (10/09/25, 20:27):
Estamos com falta de envelopes para enviar encomendas expressas, que não são cobrados do cliente, então as despesas têm que ser pagas.

O atendimento é demorado e alguns funcionários são pouco qualificados para lidar com o público. Deixam muito a desejar.
Maristela Débora Quevedo (10/09/25, 19:17):
Péssimo atendimento que você pode imaginar. Em 40 minutos, nem sequer mexeram uma senha.
Clarice Celina Costa (10/09/25, 01:41):
Esperar tanto tempo é realmente uma situação difícil, mas muitas vezes é inevitável quando se trata dos Correios. É importante manter a paciência e esperar que a sua encomenda chegue em breve!
Jéssica Sueli Guimarães (06/09/25, 17:39):
Depois de 45 minutos esperando para retirar uma encomenda, chamaram meu número com apenas 2 segundos de diferença para o próximo (literalmente), então corri até o balcão. O funcionário que estava atendendo foi extremamente desagradável e mal educado, gritando durante todo o atendimento só porque não cheguei ao balcão a tempo (ou seja, em 2 segundos). Essa falta de educação é totalmente desnecessária e inadequada. Não deveriam permitir que pessoas assim trabalhem no atendimento ao público.
Gabriel Marcelo Junqueira (05/09/25, 13:31):
Totalmente péssimo o serviço, é impossível conseguir contato por telefone.
Carmen Antônia Tannus (05/09/25, 10:28):
Sempre que preciso ir lá é um pesadelo... Não só para mandar cartas, mas também para pegar encomendas que comprei online e que de alguma forma não recebi em casa porque o entregador nem espera um pouco na porta (mesmo que não tenham chegado na data prevista quando fiquei em casa o dia todo.... O atendimento dentro da loja é tão lento, alguns funcionários sentados em suas mesas sem se importar com os clientes, outros funcionários apenas conversando entre eles e rindo enquanto estão com os clientes... muitos "problemas de sistema de TI" que fazem os clientes esperar também... Como é possível esperar quase uma hora só para retirar um pacote?
Clemente Antonio Luiz Abreu (04/09/25, 03:55):
Pela terceira vez, a encomenda não foi entregue e eles colocam "destinatário não respondeu", mesmo eu estando em casa 24 horas esperando a encomenda! Além disso, nem mesmo deixam um aviso de tentativa de entrega na caixa de correio, ou seja, nem tentaram realmente entregar!!!!!!
Vanessa Natalia Peixoto (03/09/25, 10:11):
A pior loja dos Correios em que já entrei, funcionários lentos, longos períodos sem fazer nada, só olhando para o celular, a loja cheia de clientes e os funcionários decidem fazer pausa. Falta de cadeiras para as pessoas poderem passar a manhã enquanto esperam para ser atendidas.
Lucas Gabriel Laércio Munhoz (31/08/25, 17:24):
DECEPCIONANTE, simples assim!

Além de eu estar em casa o dia todo e acordado desde cedo e ainda assim os entregadores colocam avisos de entrega na caixa de correio dizendo "A PESSOA NÃO ESTAVA EM CASA", nem se dão ao trabalho de tocar a campainha e tentar entregar a encomenda ao cliente! O serviço no balcão é ainda pior, com 7 balcões e no máximo 3 pessoas atendendo, sendo que apenas 1 pessoa atende a senha A (que muitas vezes tem mais de 40 pessoas esperando e às vezes aparecem clientes com prioridade que são atendidos primeiro, fazendo com que os outros clientes esperem horas), quem precisar ir a esse balcão dos Correios pode esperar mais de 1 hora e meia, o atendimento dos funcionários é extremamente lento, eles têm que pedir autorização para tudo!
Tadeu Sérgio Uchoa (27/08/25, 22:42):
O atendimento é muito ruim, realmente decepcionante.
Sônia Cristina Queiroz (24/08/25, 14:52):
Recebi uma notificação informando que iria receber a encomenda, fiquei em casa o dia todo, e depois enviaram outra notificação dizendo que a entrega não foi possível e agora tenho que ir à loja buscar. Sempre que vou lá, fico horas esperando. Pagamos taxas de entrega e nem sei para quê.
Urbano Samuel Serpa (24/08/25, 10:54):
Muitas mudanças de endereço, certo? Não chegam lá se o endereço é para uma área ou outra em Odivelas, mas não é só com eles, com outras também acontece.
Maristela Débora Tannus (22/08/25, 16:06):
Depois de explicar à funcionária que vim buscar uma carta registada que, POR ERRO DOS Correios, veio parar a esta estação em vez do posto da minha residência. Ela pediu provas, e por sorte eu tinha uma captura de tela do meu posto. A funcionária disse que estava certo, mas exigiu que eu esperasse na fila, perdendo toda a manhã (30 números), ou seja, além da espera no posto de origem e deslocamento até aqui. Que falta de profissionalismo. Ela não corrigiu o erro e ainda o piorou.
Henrique Ciro Estevão (22/08/25, 03:36):
O gerente desta agência está desrespeitando os direitos do consumidor. Todo cidadão tem o direito de utilizar os serviços postais? Hoje eu queria enviar uma correspondência para Israel. O gerente exigiu pré-registro na alfândega. Conheço as regras e não as quebro. Correspondências até 100 gramas não necessitam de pré-registro na alfândega. Meu pacote tinha 80 gramas. Havia uma impressão dentro. O gerente dos correios se ofereceu para fazer isso no local por uma taxa adicional. Por que devo pagar a mais se tenho direito de enviar sem pré-registro??? Aí ela não acreditou no que tinha dentro da embalagem e quis ABRIR!!! Tive que recusar porque não tinha materiais para reembalá-lo. Por que eu deveria mentir se eles vão me esclarecer na alfândega? Aí ela disse que aceitaria o pacote a seu critério! Não aceitei! Isso é tirania! E ela também me interrogou sobre o que eu tenho, quais lojas e o que vendo. Um funcionário dos correios não tem o direito de fazer essas perguntas! Se eu for assaltado, sei quem contribuiu para isso. Isso é abuso de autoridade. Ela se imagina um rei e interpreta as regras a seu critério. Nojento!!! Ou seja, me foi negado um serviço ao qual tenho todo direito. Isto é uma violação dos direitos do consumidor. Eu vou reclamar. Essas pessoas não deveriam ser admitidas na liderança.
Patricia Celina Ferreira (21/08/25, 22:14):
A minha questão é: como é que é possível as cartas não chegarem à morada? Foram enviadas duas cartas ao mesmo tempo, uma chegou e a outra não. Que confiança podemos ter nesta instituição? ⚠️ 🚨 Não enviem coisas sem ser registadas. Os Correios não têm qualquer credibilidade.

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