CTT Expresso - Guia: Um Serviço de Transporte em Debate
O CTT Expresso localizado na Guia, em Albufeira, tem sido alvo de numerosas críticas por parte dos clientes sobre a qualidade do seu serviço de entrega. Muitas reclamações surgem sobre a acessibilidade das instalações e praticidade no recebimento das encomendas. Este artigo vai abordar os principais pontos destacados pelos consumidores e a importância da acessibilidade para todos.
Estacionamento com Acessibilidade para Pessoas em Cadeira de Rodas
Um dos aspectos que geram preocupação é a falta de um estacionamento com acessibilidade para pessoas em cadeira de rodas. Vários usuários mencionaram que não encontram espaços adequados para estacionar, dificultando o acesso ao local. Essa deficiência pode ser um obstáculo significativo para aqueles que dependem de cadeiras de rodas.
Acessibilidade nas Entradas
Acessar as instalações dos CTT Expresso deve ser uma experiência tranquila para todos. No entanto, muitos relatos indicam que a entrada com acessibilidade para pessoas em cadeira de rodas não está devidamente implementada ou sinalizada, levando a um forte descontentamento entre os usuários.
Críticas ao Serviço de Entregas
Os comentários negativos sobre o CTT Expresso são recorrentes. Muitos clientes relatam experiências frustrantes ao esperar por suas encomendas. Por exemplo, algumas pessoas afirmam que os entregadores não realizam a entrega conforme prometido, alegando que o destinatário estava ausente mesmo quando estavam em casa à espera da encomenda. Esses relatos levantam questões sobre a eficiência do serviço e a responsabilidade dos funcionários.
Conclusão
O CTT Expresso na Guia enfrenta sérios desafios que afetam tanto a sua reputação quanto a satisfação dos seus clientes. A necessidade de melhorias na acessibilidade e na qualidade do atendimento é evidente. Para garantir que todos tenham igual acesso aos serviços, é crucial que a empresa adote mudanças significativas. As vozes dos consumidores precisam ser ouvidas para que soluções eficazes sejam implementadas, beneficiando a todos. Diante da crescente insatisfação, será vital que o CTT Expresso tome medidas para restaurar a confiança do público em seus serviços.
O telefone mencionado Departamento de Transporte é +351289560650
E se você quiser enviar um WhatsApp, pode fazê-lo para +351289560650
Abrimos no seguinte horário:
Dia
Horário
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira (Hoje) ✸
Sábado
Domingo
Se precisar ajustar qualquer detalhe que você acha está incorreto referente a esta web, pedimos envie-nos uma mensagem para que possamos vamos corrigir o mais breve possível. Com antecedência agradecemos.
Mostrando de 21 até 40 de 77 comentário(s) recebido(s).
Saulo Lucas Gabriel Ferreira (02/07/25, 15:28):
A minha encomenda deu entrada no Centro de Entrega de Lagos no dia 07 de dezembro de 2020 às 15H56.
Às 15H59 do mesmo dia recebi uma mensagem informando que iria receber a encomenda no dia 09 de dezembro de 2020 até às 19H00.
A encomenda chegou ao Centro de Tratamento da Guia no dia 07 de dezembro de 2020 às 21H50, aparecendo como "Objeto Expedido".
Hoje, dia 10 de dezembro de 2020, a encomenda ainda se encontra no mesmo Centro com a mesma situação.
Estará o Centro da Guia fechado? Os funcionários estarão em greve?
Já tentei ligar para dois números e ninguém atende.
Em duas semanas, duas situações a lamentar dos serviços do CTTExpresso.
Túlio Mateus Xerxes (01/07/25, 12:32):
Que vergonha. Já faz uma semana que não chega correio para a região de Aldeia das Açoteias. Estou esperando por 4 cartas que estão presas desde quinta-feira em Guia e não saem de lá. E ainda dizem que falta pessoal. Quando sei de fonte segura que fazem contratos de 4 meses e demitem as pessoas quando o contrato acaba. 😡😡😡
Isabel Ana Pinto (30/06/25, 18:48):
Terrível serviço! A última encomenda foi dito ser impossível de entregar no endereço por 3 dias. Vi uma van da ctt expresso e fui perguntar. Eles tinham minha encomenda na van, estavam no topo da minha rua e não iriam entregar novamente!!! E está acontecendo novamente, é o segundo dia que recebo a mensagem e nada de encomenda. Vergonhoso e ninguém assume a responsabilidade!
Benjamin André Sarmento (30/06/25, 06:12):
Recebo encomendas de outras transportadoras e nunca tive problemas. Já com o CTT Expresso, fiz duas reclamações e continua tudo igual. Esta é a terceira vez que enfrento problemas com a entrega de encomendas, é impressionante! Há três dias que a encomenda está a circular sem ser entregue. As empresas que utilizam esta transportadora deviam considerar trabalhar com outras, pois esta é péssima.
Marlene Daniela Pinheiro (30/06/25, 02:52):
Resido em Loulé e gostaria de expressar a minha gratidão pelas entregas expressas que recebo quase todas as semanas, feitas pela GUIA. Seja pela eficiência do centro de distribuição ou pelo amável funcionário que faz a entrega, sempre recebo um serviço impecável da GUIA. Infelizmente, não posso dizer o mesmo de Loulé, pois desde o dia 5/5 estou aguardando uma entrega e ainda não recebi nada!! Obrigada!!
Cecília Tatiane Esteves (28/06/25, 09:39):
Contrariamente ao prometido e ao preço, a empresa portuguesa CTT Expresso não entrega encomendas em casa, apenas deixa a mercadoria nos correios locais fingindo que ninguém estava presente! É uma fraude!
Natan Gabriel Araujo (27/06/25, 19:55):
Estava em casa esperando pela encomenda, não tocaram a campainha, nem ligaram e só se deram ao trabalho de colocar o aviso na caixa de correio.
Juliana Danielly Correia (27/06/25, 02:10):
Tenho que dizer que este serviço público é literalmente uma farsa, não se admite que um funcionário diga que ninguém estava no local para receber a encomenda quando ele nem sequer foi lá, o péssimo serviço aqui no Algarve é inaceitável.
Rodrigo Felipe Márcio Aguiar (26/06/25, 12:18):
Se houver um serviço com "-" dava -5.
Fiz uma encomenda no final de março, estava prevista para o dia 9 de abril de 2021.. Fiquei uma semana em Lisboa.., depois de passarem mais 16 dias finalmente chegou em Albufeira.. e o carteiro deixou uma notificação no rastreamento dos CTT que a entrega foi tentada.. 1 mês sem conseguirem me entregar a encomenda e já é dia 08 de maio!!! Vergonha!!! 🤬😡🤯
Wagner Ícaro Carmona (24/06/25, 07:23):
Estou acompanhando o rastreamento das entregas, mostram como entregues e nem sequer são entregues. Vergonha, ou é para agilizar ou alguém está vendendo as encomendas depois. Encomenda cara já paga e esta situação, vou registrar no livro de reclamações e no portal de reclamações, seus ladrões!!!
Bruno César Marcos Vinícius Farias (23/06/25, 00:28):
As encomendas não são entregues a tempo, pelo qual o cliente já pagou! Organização desastrosa!
Eduardo Bandeira (22/06/25, 18:43):
Já se passaram 25 dias desde que a minha encomenda chegou ao centro logístico dos CTT Express na Guia. Após várias reclamações no portal dos CTT e diversas tentativas de chamada sem sucesso, continuo a contar os dias até que a minha encomenda seja finalmente entregue em Portimão. É claro que estou a torcer para ter sorte e que a minha encomenda não seja devolvida ao país de origem ou simplesmente desapareça do mapa.
Inês Carla Teotônio (20/06/25, 12:53):
As encomendas não são entregues, mesmo estando em casa é deixada a informação para recolher a encomenda nos Correios porque não tinha ninguém em casa ou colocam endereços incompletos. Nunca ligam...
Ciro Túlio Dantas (20/06/25, 12:30):
Terrível atendimento. Ligo e ninguém responde. Era para eu receber minha encomenda ontem por volta das 9:00 às 19:00. Passei o dia inteiro em casa. Não veio e ainda alegam que houve uma tentativa de entrega. Nem um aviso deixaram para que eu pudesse retirar. E o pior é que nem sei se vão tentar entregar novamente.
Jussara Emanuelle Loureiro (18/06/25, 13:49):
Não compreendo o propósito de mentir sobre alguém estar ausente quando na verdade não é o caso e não entregar o objeto, já me ocorreu várias vezes ver no rastreamento que as minhas encomendas não são entregues por eu estar ausente (??????) quando estou em casa. Sempre reclamei quando isso acontece, mas continua igual.
Emilia Natália Batista (18/06/25, 04:33):
Querem estrelinhas, querem??? Com o serviço péssimo que vocês têm não há estrelinhas... (Coloquei uma estrela porque fui obrigada, pois sem a dita estrela não conseguia publicar a crítica) Conforme fotos anexadas, dos sms que me foram enviados, estou desde o dia 5 de junho à espera da referida encomenda "expresso" e nada! Tenho seguido a encomenda na vossa página e a informação que lá consta é a seguinte; "Objeto com tentativa de entrega" pergunto, onde andam os meninos a passear a minha encomenda? Porque na minha casa não vieram, nem se quer passaram por perto, pois, nem um aviso aqui deixaram. Nesta última sexta-feira, e em desespero de causa, acabei por solicitar a entrega da mesma no posto de correios do Algoz, (serviço este que me custou 3.19€) uma vez que é o da minha área de residência, espero eu que com isto tenha resolvido o problema.
Alguém que ponha mãos neste centro de entregas CTT Expresso da Guia (Albufeira) pois é uma vergonha prestarem um serviço tão mau, péssimo!!
Vinícius Gabriel Ricardo Figueiredo (17/06/25, 22:27):
Hoje, dia 17 de setembro de 2021, era para receber uma encomenda com livros escolares. Por volta das 13h00, recebi uma ligação que não consegui atender a tempo. Quando retornei a ligação, percebi que era de um funcionário dos CTT. Para minha surpresa, do outro lado da linha, surgiu uma mensagem gravada dizendo "este número não recebe chamadas". Eu estava em casa e, como não sabiam onde era a minha casa, deixaram o aviso na caixa de correio do condomínio onde moro. O engraçado disso tudo é que o celular do funcionário dos CTT não pode receber chamadas...
Natan Antonio Luiz Pimental (10/06/25, 12:21):
Serviço terrível, as encomendas não são entregues no endereço do cliente. O carteiro nem se dá ao trabalho de tocar à campainha do cliente. A correspondência é colocada na caixa do correio do vizinho. No entreposto dos CTT da Guia, o telefone parece servir apenas para decorar o balcão/secretaria, pois passo horas ligando e ninguém atende ou simplesmente desligam o telefone sem falar nada!
Lucas Valter Ferreira (08/06/25, 15:54):
Tenho uma encomenda retida no armazém desde o dia 19 de maio, agora já estamos em 16 de junho e ainda não recebi nem tenho informações sobre a entrega. Já paguei por essa encomenda e continuo aguardando uma solução.
Roseli Bianca Carvalhais (08/06/25, 12:56):
Gostaria de ser informado sobre o paradeiro de uma encomenda que enviei de Hamburgo em 01.03.2021 para um familiar em Olhão. De acordo com a minha pesquisa na internet, a encomenda está na (C.O.Guia) com a informação de um possível Endereço incorreto ou insuficiente, como se fosse a primeira vez que envio uma encomenda para o mesmo Endereço??!!....
Já tentei entrar em contato com os CTT em três direções diferentes na (Guia Albufeira) por telefone, e infelizmente não consegui falar com ninguém. Liguei para o 289560650, que deveria estar em serviço 24 horas, liguei para o 210471616 e mais três números dos CTT encontrados na internet sem nenhum resultado. O destinatário neste caso (minha irmã) já foi pessoalmente aos correios de Olhão algumas vezes com códigos e nada acontece. Que vergonha de serviço vocês têm???.... Paguei por uma encomenda registada, com conteúdo de produtos para a saúde de minha irmã, que está sofrendo com problemas na coluna e mal consegue andar de tanta dor, e ainda assim ela tem que ir aos correios com dificuldades e esperar duas horas na fila por algo que é definitivamente para ela??!!...
Pelo amor de Deus, onde estamos? Sinceramente espero que a encomenda seja entregue ou devolvida. Que vergonha. E mais uma coisa, no endereço (caso não tenha sido alterado) há um número de telefone para qualquer eventualidade ou???...