Loja Ctt - Lisboa

Lojas e serviços em Portugal

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Correios Loja CTT em Lisboa: Uma Análise do Serviço

A Correios Loja CTT situada em Lisboa, especificamente no bairro de Cabo Ruivo, tem gerado uma série de opiniões contraditórias entre os clientes que utilizam seus serviços. Neste artigo, vamos explorar as principais características da loja, abordando temas como a retirada na loja, acessibilidade e as opções de serviço disponíveis.

Retirada na Loja

A experiência de retirada na loja tem sido objeto de críticas. Muitos usuários relatam longos períodos de espera, com algumas pessoas chegando a ficar mais de duas horas na fila para serem atendidas. A quantidade reduzida de funcionários disponíveis para atender um grande volume de clientes resulta em um atendimento extremamente demorado, o que tem levado muitos a considerar o serviço como ineficiente.

Acessibilidade

Outro ponto relevante é a acessibilidade da loja para pessoas com mobilidade reduzida. A entrada com acessibilidade, que deveria ser um padrão, muitas vezes não é suficiente para garantir que todos os clientes consigam acessar os serviços sem dificuldades. Além disso, embora seja mencionado o estacionamento com acessibilidade para pessoas em cadeira de rodas, a falta de vagas próximas à loja torna essa opção muitas vezes inviável.

Entrega: Desafios e Frustrações

O serviço de entrega dos Correios tem sido amplamente criticado. Diversos relatos mencionam problemas com atrasos, não entregas de encomendas mesmo quando há pessoas disponíveis para recebê-las, e dificuldade em obter esclarecimentos sobre o status das encomendas. Muitos clientes expressam sua frustração ao perceber que suas expectativas de um serviço eficiente não são atendidas.

Opções de Serviço

Apesar das dificuldades enfrentadas pelos clientes, a loja oferece uma variedade de opções de serviço, incluindo a aceitação e distribuição de correspondências e encomendas. No entanto, a eficiência desses serviços tem sido questionada. É comum ouvir reclamações sobre a falta de comunicação por parte da equipe em relação a prazos e procedimentos, o que apenas contribui para aumentar a insatisfação.

Considerações Finais

Em conclusão, a Correios Loja CTT em Lisboa apresenta um serviço que deixa a desejar em vários aspectos. As filas intermináveis, a acessibilidade inadequada e a entrega ineficaz são apenas algumas das questões que precisam ser urgentemente abordadas. Para aqueles que valorizam um serviço postal eficiente, pode ser mais vantajoso considerar alternativas, especialmente se estiverem lidando com itens valiosos ou urgentes.

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Comentários:

Mostrando de 21 até 40 de 91 comentário(s) recebido(s).

Evelyn Silvana Moutinho (01/07/25, 19:45):
Boa tarde, ontem um dos vossos funcionários esteve na minha empresa perto da rotunda de Cabo Ruivo, onde estou desde as 7 da manhã até às 17 horas, para entregar uma encomenda. Perguntou ao porteiro se tinha o código PIN, o porteiro respondeu que não, virou-se e foi embora. Cerca de 30 minutos depois, ele ligou para o meu telemóvel a perguntar se eu não tinha deixado o PIN com o senhor tal. Eu respondi: "amigo, devia ter-me ligado enquanto ainda estava lá", e ele desligou. Muito mau para alguém que trabalha nesta área. Há muitas pessoas responsáveis para trabalhar, este não serve, sai fora. É isto. Muito obrigado.
Elizabete Aline Teixeira (01/07/25, 17:15):
Um verdadeiro horror, poucos funcionários e muito ásperos com o público.
E pior ainda, quanto mais se critica, pior é o atendimento.
Moacir Luiz Loureiro (29/06/25, 20:32):
Que DESRESPEITO! Anunciam no Google que estão abertos no dia 1 de março (terça-feira de Carnaval), mas quando cheguei lá, estavam fechados. Tempo e combustível desperdiçados à toa. Será que ninguém na empresa tem noção de como manter as informações atualizadas?
João Edgar Siqueira (29/06/25, 12:51):
Atendimento ruim e não temos certeza se o produto foi devolvido ou se eles ficam com ele...
Jaqueline Elaine Félix (27/06/25, 13:58):
Cheguei ao balcão eram 19h01, agora são 20h21 e ainda estou esperando.... Tinha 13 pessoas na minha frente com a senha A, faltam ainda 5 números até o meu. Já faz 1 hora que não avança. Três pessoas estão trabalhando, os clientes estão reclamando. A simpatia dos funcionários vale a pena, eles não têm culpa, por isso dou 2 estrelas. E que tal contratar mais funcionários?
Dayane Juliana Veríssimo (27/06/25, 09:15):
Na minha humilde opinião, há uma falta de colaboradores. E isso não é muito evidente, porque aqueles que estão são muito profissionais.
Débora Elisângela Antunes (26/06/25, 00:04):
Patético. 2 ou 3 funcionários para mais umas 30 pessoas. Deve ter despachado uns 3 ou 4 clientes em uma hora.
Osvaldo José Carlos Palhares (25/06/25, 09:00):
Que chatisse, tive que deixar uma estrela!!! porque não dá para avaliar sem nenhuma estrela. Os funcionários fecham a porta ao público como bem entendem. Num dia de trabalho normal em 26-12-2019 simplesmente fecharam as portas do balcão dos Correios alfandegários na Av. Gomes da Costa, 13-A em Lisboa devido às férias de Natal e à ponte dada pelo governo (3 DIAS). A incompetência dos operadores de telefone e falta de consideração com os clientes em geral é tanta que acho mesmo que precisam de umas férias bem merecidas. Se fosse o presidente dos Correios, fazia o favor e já enviava essa gente preguiçosa de férias antecipadas sem retorno.
Edgar Tadeu Macedo (25/06/25, 02:52):
Depois de pagar a taxa sobre uma encomenda proveniente do Reino Unido no próprio dia em que recebi a notificação, já se passaram 15 dias e até agora nada da encomenda! Um serviço lamentável...

ATUALIZAÇÃO: Agora estão demorando mais de 1 mês, mesmo após o pagamento! CADA VEZ MAIS MISERÁVEL O SERVIÇO!
Alberto Everton Fernandes (24/06/25, 03:33):
Inadmissível uma pessoa enviar uma carta urgente e ainda por cima registrada, na pior das hipóteses deveria ter chegado 2 dias após a aceitação...isto em agosto... depois de várias reclamações, deram-na como extraviada...em novembro, recebo o carteiro em casa para me entregar a carta...passados quase três meses!! Incrível!!!
Não recomendo de forma alguma.
Jonas Evaristo César (23/06/25, 20:10):
Encomendas "supostamente" paradas na alfândega durante meses mesmo já tendo pago as respectivas taxas. Serviço de apoio a clientes que se limita a indicar o que já está disponível no próprio site. Não dão seguimento a reclamações nem pedidos de esclarecimento e quando o fazem é com respostas que de pouco ou nada valem.
Como é possível que a ANACOM tenha atribuído os serviços de correios postais a esta empresa, quando na verdade não cumprem os próprios índices de qualidade estipulados? História muito mal contada....
Rosana Olívia Siqueira (23/06/25, 19:53):
Fui muito bem atendido...
No entanto, a demora na entrega das encomendas é inaceitável nos dias de hoje. Como é possível que demore uma hora para entregar uma encomenda?
Acabei indo almoçar e quando retornei, a porta estava fechada.
É inadmissível um serviço desse calibre estar fechado, as autoridades competentes devem zelar pelo interesse comum.
Lucas Sérgio Assis (23/06/25, 15:42):
NUNCA MAIS, MAS É QUE NUNCA MAIS !!!!!!!!! Vou limitar as minhas compras, mas nada vale o STRESS a DOR DE CABEÇA que é lidar com estes INCOMPETENTES !!!!!!! VOCÊS VÃO SER PROCESSADOS! Tenho uma encomenda há 4 meses na alfândega e nunca mais sai de lá! Já paguei a taxa de suborno e nada ! Vou ser roubada e eu é que vou ficar a perder o meu dinheiro!!!!!!!!!!
Claudia Aline Gonçalves (20/06/25, 16:51):
Sábado 10:15 fechou mesmo tendo a informação de que está aberto até às 13:00.
Davi Marcos Fernandes (17/06/25, 12:45):
O serviço dos Correios chega a ser pior do que nos países do terceiro mundo! Será que alguém da empresa Correios vai querer saber o porquê deste comentário??
Jaqueline Viviane Pardal (17/06/25, 00:40):
É inadmissível numa estação onde existem 6 balcões, apenas 3 estejam em funcionamento, sendo que em 2 deles estejam a ser atendidas pessoas com mais de 200 cartas registadas. Duas horas de espera! Que serviço péssimo! Estação a evitar.
Joaquim Moacir Albuquerque (16/06/25, 02:07):
Data da 15h... às 14h35, o segurança diz que não está atendendo mais ninguém. Um serviço público, que fecha às 15h em um dia útil! Além disso, é sempre muito lento, as pessoas que atendem muitas vezes podem facilitar o processo, mas optam por não fazê-lo porque é aborrecido, com certeza só pode ser isso... Além disso, a minha encomenda passava 2 cêntimos dos 22€ e vou ter de pagar o IVA mais a taxa de desalfandegamento. Este nível de atendimento está igual ao dos anos 80. Não se investe nos serviços públicos mais básicos...
Vagner Rodrigo Saldanha (15/06/25, 17:36):
Informação incorreta da própria linha de atendimento que me garantiu que encerravam às 23:00, quando na verdade encerram às 22:00. Não saber nem mesmo o horário de funcionamento da empresa é um erro grave e absolutamente lamentável.
Alexandre Cauê Carmona (12/06/25, 03:15):
Enviei uma carta registada com aviso de receção. Paguei pelo envelope, pelo registo e pelo aviso de receção. A carta chegou no dia seguinte ao destinatário, segundo o registo que consultei na Internet. O aviso de receção ainda não chegou e já passaram 10 dias úteis. É impossível que esta tira de papel demore 15 dias a chegar de Cabo Ruivo a Benfica. Nem indo a pé se demora mais do que algumas horas a fazer o percurso. É sem dúvida claro que o retorno dos avisos de receção está a ser propositadamente protelado pelos CTT. Como que propósito, desconheço, mas é uma situação que deve ser investigada pela ANACOM.

Ainda bem que o governo de Portugal privatizou este monopólio. Faz todo o sentido, não fosse resultado de pura corrupção.
Thiago Túlio Moretto (11/06/25, 07:44):
Balcão CTT Internacional. Local para levantar encomendas internacionais, um pouco demorado. Funcionárias bastante simpáticas.

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